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Novo Manual Da policia civil PC by: CPT_GENERAL

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Mensagem por CPT_GENENERAL Ter Set 04, 2012 3:47 pm

Criado por: CPT_General
Organização : Policia Civil = PC

REGRAS:

Estas regras não são fixas, estão sujeitas a alteração a qualquer momento.

1. Respeito dentro do oficial.
Você deve manter o respeito a todos para seu próprio respeito, Todos nós possuímos seriedade para realizar o melhor trabalho policial, respeito a superiores, companheiros e população.

2. Respeito a todo o modo de norma em que estiver estabelecida no local em que o senhor(a) estiver presente.
Seja em servidores, em fóruns, in character ou out of character, até mesmo em locais públicos, todas as normas do local estabelecidas devem ser respeitadas e obedecidas. A seriedade de um(a) oficial se mede pela atitude em sí.

3. Respeitar membros de demais corporações em atividade militar.
Apesar de não ser da mesma corporação, um militar de outra, também é nosso companheiro. Nosso inimigo não veste farda, por isso, respeito e cordialidade com membros de corporações diferentes é essencial.

4. Em caso de ausência em momento necessário, justificativa.
Ausências são fatos inevitaveis em qualquer corporação, porém, se ocorrer ausência entre os dias úteis ou no fim de semana, necessita-se justificativa. Apenas justificativa. Se for em operação em que a(o) oficial fôra escalado e não apresentou-se, deverá faltar apenas se for muito necessário, como em caso de doenças. Nestes casos, ocorrerá a requisição do atestado médico para justificativa.

5. Patrulhamento somente com a equipe completa e a autorização de um superior.
O patrulhamento ostensivo só pode ser iniciado quando uma equipe estiver completa (4 oficiais) e tenham sído autorizados. Se não for autorizado, os mesmos não deslogam, apenas aguardam no batalhão, realizando outras atividades.

6. Utilização de armas de fogo somente quando necessário
A arma de fogo deve, claramente, ser utilizada com muito cuidado. São instrumentos importantes no cotidiano dos oficiais, porém, seu disparo somente deve ser realizado em suspeitos que estejam armados e apresentem hostilidade contra oficiais e população.

7. Abordagem sempre dentro do protocolo
Todo oficial antes de sair para seu primeiro patrulhamento, passa pelo teste de abordagem, onde se realiza, mostrando o procedimento correto a um cidadão, com calma e educação. Se ocorrer de um oficial ser denunciado por má-conduta em alguma abordagem, o mesmo poderá ser punido se for confirmado. Só utilize força excessiva se o cidadão resistir.

8. Nunca se corromper
Um oficial do 2ºBPCHq de verdade é treinado tanto In Game quanto na vida real para ser duro em suas árduas missões. Nunca tente se corromper, o 2ºBPCHq é reservada aos heróis, ou seja, só os bravos estão destinados a permanecer na corporação. Muitos tentam, alguns entram, poucos ficam... Esses poucos são os heróis do dia-a-dia, os verdadeiros rotarianos!


COMANDOS:

/D - Departamento, serve para contatar a outras organizações militares do servidor.
/R - Radio, serve para contatar os militares de sua CIA.
/M - Megafone, serve para uso de em abordagens. Ex: ‘ Parado! (CHOQUE) Encoste o veiculo, desça e de /handsup atras do mesmo.
/BQ – Bloqueio, serve para criar bloqueios, em caso de blitz, operações entre outros.
/PREGOS – Pregos, serve para neutralizar o veiculo que esteja em fuga, ou em caso de blitz.
/PRENDER – Prender, serve para deter o individuo em uma sela onde ele cumprirá sua pena, preso.
/SU – Suspeito, serve para radiar automaticamente á justiça que o suspeito cometeu um crime.
/PP – Porta principal, serve para abrir a porta principal da Delegacia.
/PR – Porta da recepção, serve para abrir a porta da sala, recepção da Delegacia.
/PV – Porta do vestiário, serve para abrir a porta do vestiário da Delegacia.

ARTIGOS (N°):

Art°1: Tentativa de Homicidio (TH)
Quando um indivíduo agride ou tenta matar uma pessoa.
Pena: 7 Minutos de prisão e apreensão do porte de arma.

Art°2: Roubo de veiculo (RV)
Quando um meliante pratica o ato de furto de veiculo.
Pena: 3 Minutos de prisão.

Art°3: Cmplice de Fugas (CF)
Quando um individuo envolve-se a um crime com outro em evasão.
Pena: 7 minutos de prisão.

Art°4: Invasão de Local Restrito (ILR)
Quando um individuo entra em local restrito sem permição.
Pena: 5 minutos de prisão.

Art°5: Desobediência à ordem policial (DOP)
Quando o player desobedece qualquer ordem de um oficial.
Pena: 5 minutos de prisão.

Art°6: Desacato a autoridade (DA)
Quando um individuo dirige palavra ofensivas a um policial (incluindo subordo).
Pena: 10 minutos de prisão.

Art7°: Resistência à Prisão (RP)
Quando um individuo se recusa a ser preso.
Pena: Atos ao critério do policial



Art°8: Contrabando de Armas (CA)
Quando um individuo estiver em posse de materiais ilegais.
Pena: Apreensão dos materiais e 3 minutos de prisão (Se houver colaboração)

Art°9: Constrabando de Drogas (CD)
Quando um inidividuo estiver um posse de grande quantidade de intorpecentes.
Pena: Apreensão das drogas de 3 mintos de prisão (Se hover colaboração)

Art°10: Porte Ilegal de Armas (PIA)
Quando um suspeito estiver em posse de armas de fogo sem apresentas a licença.
Pena: Apreensão das armas e 3 minutos de prisão (Se houver colaboração)

Art°11: Ameaça a Sociedade: (AS)
Quando uma pessoa apresentar hostilidade aos cidadãos.
Pena: 3 minutos de prisão (Se houver colaboração)

Art°12: Resistência à Multa (RM)
Quando um individuo não aceita a punição em forma de multa.
Pena: 3 minutos de prisão.

Art°13: Vandalismo
Quando um individuo pratica o ato de destruição a locais particulares e públicos.
Pena: 3 minutos de prisão.

Art°14: Reloguer
Quando o suspeito reloga com nivel de procurado.
Pena: 10 minutos de prisão.

Art°15: Homicídio de primeiro grau
Quando u individuo pratica o ato de assassinato.
Pena: 10 minutos de prisão e criteriais do oficial.

Art°16: Sequestro
Quando um ou mais individuos praticam o ato de sequestrar alguém.






Regras da Corporação:



- Ser RPG (Agir no jogo como agiria na realidade);
- Respeitar Superiores e Líder SEMPRE e de FORMA EXEMPLAR;
- Obedecer TODA e QUALQUER ordem de superior SEM QUESTIONAMENTO;
- Não pedir cargo - Seu trabalho será reconhecido.
- Não usar armas de fogo em procurados desarmados, a não ser que você esteja em menor número;
- Nunca revistar um suspeito não procurado sozinho;
- Contribuir para a arrumação dos veículos da garagem;
- Ser honesto e ter valores morais (sem corrupção);
- Não usar gírias e palavriado indevido em serviço;
- Tratar com respeito TODOS os players, sejam Civis, de Gangues ou mesmo Procurados.







Instalações do Departamento:


A nossa Delegacia de Polícia (DP) conta com um sistema anti-invasão de Players não COPs.
Para ativar um portão, basta apertar a tecla F nele e ele lerá suas digitais e a dilatação específica de sua pupila, permitindo seu acesso.


.
Departamento (2o Andar): Local de trabalho dos vigias,
Garagem(1°Andar): Local de Armazenamento de Carros Policiais.
Cobertura(3°Andar): Local de Armazenamento de Helicópteros Policiais.







Procedimentos Padrões:



Prisão de um Procurado


Aborde o com o megafone pedindo para ele levantar as mãos

- A rendição do procurado se baseia no uso do anime /handsup. Assim que ele usar, imobilize-o, retire suas armas, reviste-o, reviste sua mochila, e faça teste de bafometro. Se ele possuir materiais/ drogas, dê outro /su e mande-o entrar na viatura.

- Se ao final de 3 anúncios ele não obedecer, dá /su DOP e usar força policial (Armas de fogo apenas se o procurado tiver armas)

- Se ele atacá-lo, não é necessário dar /m, mas tente dar o /su correspondente ao seu crime antes de usar força policial.

SÓ ELIMINE O PROCURADO SE ELE ATACÁ-LO OU NÃO OBEDECER ORDEM POLICIAL DA FORMA CITADA.






Revista de um suspeito


- Necessário ter no mínimo 2membros. Com um veículo, aproxime-se do suspeito FORA de HQ/CASA e anuncie a revista com o megafone.
Ex.: Revista de Rotina! Encoste o carro e dê /handsup na calcada!
Caso o suspeito não responda, ter um intervalo de 5 segundos e dê outro anuncio. Se ao fim de 3 anuncios o suspeito não obedecer, será acusado de DOP (Desobediencia a Ordem Policial).
Quando ele der /handsup, o player de menos cargo estará pronto para sua possível fuga, apontando arma para o procurado (SEM DISPARAR). O player de maior cargo irá mostrar seu distintivo (/distintivo ID), /revistar ID, pedirá para ele /mostrarlicencas ID, e fará teste de /bafometro. Caso o suspeito apresente alguma anormalidade ou cometa um crime, mande-o dar G (andar de carona) no veículo policial usado, prenda-o e apreenda seu veículo. Caso se recuse ou reaja, use seu equipamento policial e elimine-o.


Ronda Policial


- Busca de Procurados Para prendê-los, em um veículo policial.
- Rondas apenas com 2 membros online.
- Usar TODOS os membros do PMESP na ronda, seja estando no veículo, seja estando de prontidão na DP.
- Usar SEMPRE o megafone para anunciar a chegada da Polícia e, assim, possibilitar rendição do procurado. Ex.: Parado! Largue a arma e dê /handsup AGORA!
- Após 3 anúncios, ataque ao COP e/ou fuga do procurado, dar o /su correpondente e usar força policial.
- Rondar sempre com um espaço no veículo para levar preso no mínimo 1 procurado.






Patrulha


- Busca de suspeitos procurados com uso das motocicletas da ROCAM.
- Cada policial dirige sua moto, ou seja, cada membro com uma, seguindo as regras do líder da patrulha.
- NÃO É PERMITIDO REVISTAR EM PATRULHA. Apenas ir atrás dos procurados, prendê-los ou eliminá-los se necessário.
- Pode-se patrulhar sozinho APENAS CARGO 2 OU MAIOR.






Blitz


Blitz é um ponto de fiscalização e vistoria de motoristas e pedestres num determinado local. Será realizada da seguinte forma:

- Só pode ser iniciado por cargo 4 ou maior;
- Necessário 4 membros da PM, 2 viaturas com 2 PMs cada, e 5 ou mais procurados;
- Num local movimentado (ex.: Prefeitura, Rua do Banco, etc.)
- Pare TODO veículo que passar. Se ele passar e não parar, NÃO VÁ ATRÁS. /su DOP e outra equipe irá prendê-lo.
- Duração de 30 minutos e no máximo 2 vezes por dia.



OP (Operação Policial)


As OPs, iniciadas pelo líder ou cargo 4+, são de grande utilidade pois permitem:
- Invasão de território particular dos procurados (HQ, CASA).
- Dominação de Territórios Usados Para Contrabando de Drogas (Favela) Ex.: OP Para Pacificar Favela!
OBS.: NECESSÁRIO MÍNIMO 3 MEMBROS DA ROTA ONLINE E 5 PROCURADOS PARA INICIAR A OP. SE UM DOS MEMBROS SAIR, TERMINAR A OP IMEDIATAMENTE.

Apenas cargo 4+ ou líder poderá iniciar uma OP, com os requisitos citados acima. Cada OP durará no máximo 1 hora, tempo suficiente para dominar os territórios do tráfico e prender os procurados. Limite de 1 (uma) OP por dia.



Apreensão/Devolução de Veículos


Após prendermos um procurado, e se ele deixar o veículo largado na cidade, um mecânico de nossa corporação rebocará o veículo usado pelo criminoso e o levará para a Garagem da DP. Player só poderá retirar o carro sob a multa de 2000 reais. Acompanhe-o para garantir que ele pegará o veículo certo.



Sequestro


Acontecerão inúmeros sequestros e você terá que aprender a lidar com eles. Uma Gangue ou Máfia sequestrará um ID e pedirá um resgate ou matará a vítima.

- Entre em contato com o sequestrador e o faça conversar com você, negocie o preso, a prisão dos sequestradores terá pena reduzida etc.;
- Aproxime-se do local do sequestro e cerque a área;
- Aguarde até que um sniper esteja posicionado, ou seus homens estejam prontos;
- Caso não cooperem, em ÚLTIMO CASO, prenda os cúmplices no local e ameace o criminoso que estiver próximo da vítima;
- Caso falte homens na corporação no momento, entre em contato com a Org responsável pelo ID e pague o resgate. Não queremos vidas desperdiçadas.







Comandos:


(/R)ádio - Falar Com os Membros do 2ºBPCHq. Use apenas se for importante.
(/D)epartamentos - Falar Com Todos os Membros de Todas as Orgs Governamentais. Uso do Sub Líder e Líder.
(/M)egafone - Usado Para Abordar.
(/su)speito - Dar Nível de Procurado.
/Ficha ID - Ver a Ficha de um Individuo
/prender ID (tempo em min) (Fianca - 1 = sim / 0 = não) (Valor da Fianca) - Prender o Criminoso (Deve Estar ao Lado da Estrela do Estacionamento ou na Cela)
/BaterCartao - Usado Para Iniciar o Serviço.
/Procurados - Ver a Lista de Procurados
(/Imo)bilizar - Imobiliza o Procurado Por 20 Segundos. Usar apenas se o procurado estiver de /handsup.
/Equipar - Pegar Equipamento de Serviço
/algemar ID - Algemar o Criminoso (Deve Estar Dentro de Uma Viatura)
/desalgemar ID - Desalgemar o Criminoso (Deve Estar Dentro da DP)
/br - Cria uma barreira. /rbr - Retira a barreira.
/bq - Cria um bloqueio. /rbq - Retira o bloqueio.
/pregos - Cria um tapete de pregos. /rpr Retira os pregos.
/multar ID - Usado Para Multar Alguem Caso Cometa Um Delito.
/revistar ID - Revistar o Suspeito. Use APENAS se o suspeito estiver de /HANDSUP.
/revistarmoc ID - Revista a mochila do suspeito. Use APENAS se o suspeito estiver de /HANDSUP, após o revistar.
/distrota ID - Mostra o seu dinstitivo para o ID. Usado para evitar Falsa Identidade.
(/gov)erno - Utilizado Para Fazer Anuncios e para Iniciar Uma Operação. Não use sem autorização.
/retirar armas ID - Retirar Armas de um Procurado. Usar apenas se o procurado estiver em /handsup.



Tipos de /su:



O /su é um comando de relato de tal crime praticado por tal ID, ao Governo de L.S. Deve ser usado com extremo cuidado, pois a cada /su recebido, o procurado aumenta 1 nível de crime (1 estrela).
Existem os seguintes tipos de /su:

- IPP - Invasão de Propriedade Privada - Quando o ID invade uma HQ ou casa de outro player;
- ILR - Invasão a Local Restrito - Quando o ID invade áreas restritas da DP e/ou área de treinamento do 2ºBPCHq e se recusa a sair;
- DOP - Desobediência a Ordem Policial;
- Desacato - Desrespeito/Ofensa ao Policial e/ou ao seu trabalho;
- PIA - Porte Ilegal de Armas - Quando o ID porta armas sem licença;
- PIM - Porte Ilegal de Materiais - Porte de Materiais Para Fabricação de Armas Ilegais;
- PID - Porte Ilegal de Drogas - ID porta drogas;
- TH - Tentativa de Homícidio - Quando o ID ataca outro player e/ou o próprio COP com armas de fogo, bombas etc;
- Agressão - Agressao realizada pelo ID em relação a outros player e/ou ao próprio COP;
- AP - Ajuste de Pena;
- Roubo de Carro - ID de posse de veículo que não o pertence, nem é alugado;
- Fuga - Player desrespeita ordens e escapa do campo de visão do COP.
- FO - Falsa Ocorrência - Quando o ID aciona o /servico policia e realiza uma chamada para atacá-lo ou por trote.
- FI - Falsa Identidade - Quando o ID tenta se passar por policial sem o ser.



A PMESP é uma org séria, que respeita e cumpre ordens e vigia L.S. para que seus habitantes tenham segurança no seu dia-a-dia.
Honre o seu uniforme.



O Comando da Policia Militar EXIGE que a órdem hierarquica seja acatada com êxito, sendo assim ao dirigir-se à um Superior chame-o pela sua respectiva patente e logo após, responda com ‘Sim Senhor’ ou ‘Não Senhor’, case seja descumprida a órdem será acatada a a devida punição ao querelante.
O linguajar durante o serviço ou perante seus Superiores é de alto respeito e boa forma do bom português, não é aceito uma linguagem de Baixo Calão e/ou muito menos palavrão, isso será considerado como desacato e o mesmo será punido devidamente.

Leião atenciosamente lol!
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